Menu

Conhecendo Gisele Souza autora de Pecaminoso

30 abril 2015


Hoje post é um entrevista divertida com a autora Gisele Souza, que teve recentemente seu livro Publicado pela editora Charme com o nome de "Pecaminoso".

Só pelo nome já da para imaginar que o livro promete arrasar corações não é mesmo?

Confira também as entrevistas com as autoras: 
 NANA PAUVOLIH
>  DILL FERREIRA,


Qual foi a sensação de ter seu livro publicado e como foi sua reação? não esconda nada, queremos saber cada momento.
Essa sensação é maravilhosa, algo surreal, você mal acredita que está acontecendo mesmo. Tive muito medo de não ser bem aceita quando publiquei Inspiração na Amazon, mas a receptividade que o livro obteve foi maravilhosa. Acho que esse encanto nunca ficará velho, a cada nova obra sentirei esse friozinho na barriga. É uma carreira linda essa que escolhi.

Seus personagens tem um encanto único, se inspirou em alguém próximo?
Eu amo cada um deles, são diferentes e encantadores em suas personalidades fortes. Acho que não fiz nenhum personagem que não seja lutador (a), eles têm uma experiência de vida distinta, classes sociais diferentes, enfim, problemas pessoais que se aproximam muito da vida real, são particularidades tão normais que os deixam intensos. Acho que isso é o tcham deles, pelo menos em minha opinião (sei que sou suspeita rsrs), mas não me inspirei em ninguém especial. Bem que gostaria de encontrar uma Layla da vida, <3

Nós conte um pouco sobre você.
Sou uma pessoa simples, não gosto muito de sair, sou caseira e meu programa preferido é curtir meu marido e filho. Sou casada há sete anos e tenho um filho que vai fazer seis anos. Sempre apaixonada e romântica conheci o mundo dos livros e viciei ao quatorze anos, lia muito livros de banca. Sou uma bookaholic assumida! Minha carreira de escritora surgiu de repente e não me vejo sem essas histórias surgindo em minha cabeça constantemente. Não trabalho fora, eu preferi deixar tudo de lado pra cuidar do meu filho quando ele nasceu. Agora com essa carreira tenho a possibilidade de fazer os dois, me realizar pessoal e profissionalmente.




Como você sabe se você escreveu uma boa história?
Ahh, difícil... Eu não sei! Eu escrevo o que gosto de ler, e amo cada uma que crio, mas nem sempre um livro supera o outro. Eu tento, mas não é certo que irá agradar. Simplesmente deixo a criatividade fluir.

O que vem primeiro, a história, os personagens, ou a definição?
Depende, às vezes penso num enredo completo, outras vezes tenho a ideia de um personagem, ele me cativa tanto que preciso escrever uma história pra ele. É muito legal, adoro criar uma história nova.

Tem algum escritor que te influencia na hora de escrever seus personagens?
Eu gosto muito dos livros da Maribell Azevedo, sou fã de carteirinha! Admiro muito o trabalho dela e a pessoa em si.

Quando você descobriu que queria ser um escritor?
Após conhecer algumas obras nacionais eu resolvi tentar, depois de anos inventando histórias, diálogos e romances em minha cabeça decidi colocar no papel. Foi a melhor escolha que fiz, amo escrever!

De onde você tira as ideias para suas histórias?
As ideias vem do nada, às vezes uma música me inspira, outras vezes tenho algum sonho. Muitas vezes uma imagem me dá um clique e me vem uma cena completa rsrs... É bem diversificado os nascimentos dos meus livros.

Se você pudesse ser um personagem de qualquer livro, o personagem que seria isso?
Ai, que complicado! Rsrssr Acho que seria um compilado de um monte de livros.


Você desenvolve o enredo ou personagens antes de começar a escrever uma história?
Depende, mas acho que os dois vêm em conjunto. Não sou de escrever roteiros, vou deixando o livro fluir no seu tempo.

Qual é o mais engraçado equívoco que as pessoas fazem sobre você?
Hahahaha a minha altura, muitas, mas muitas pessoas mesmo acreditam eu sou alta. :o Tenho um metro e meio. Sou muito baixinha :p

Como você reage aos comentários negativos a respeito de seus livros?
É bem difícil! Muitas vezes me deixa pra baixo, fico triste mesmo. Porém tento não me deixar abalar e pegar o que é construtivo na crítica.

Por que você escreveu um livro, e quando começou a escrever?
Eu escrevi um livro porque sempre fui apaixonada por esse mundo, resolvi criar um só meu, me apaixonei completamente. Depois do primeiro vieram muitas ideias, muitos livros, tem hora que fico desesperada porque quero escrever tudo de uma vez. Comecei no final de 2013.

Você usa redes sociais para conversa com seus leitores? Quais?
Sim, uso muito! Facebook principalmente, mas também Whatsapp e Instagram, não curto muito o Twitter, confesso que eu não sei usar direito kkkk;

Já viveu algum fato importante por causa dos seus livros?
Já sim! Acho que o que mais me marcou nesse mundo dos livros é o carinho e as amizades que fiz.

Foi muito difícil publicar seus livros? Você tentou mais de uma editora?
Eu trabalhei (e trabalho) muito! Publiquei independente na Amazon e logo assinei com uma editora que não deu certo, e depois decidi tentar outras, mas tinha desistido. Iria ficar indie mesmo, até que a Charme me deu a oportunidade de publicar por eles e meu trabalho ter mais visibilidade. O livro ficou lindo, capa, diagramação, revisão, tudo muito lindo! Estou muito satisfeita! Mas ainda é complicado, o trabalho de um autor é de formiguinha, mas com determinação e fé chegamos lá.

Se você pudesse escolher somente um único momento de contato com seus leitores qual seria?
A Bienal foi maravilhosa, conheci muita gente linda e fiz novas amizades. Amei demais! Mas escolher um é difícil, cada vez que tenho a oportunidade de conhecer meus leitores, poder retribuir nem que seja um pouco o carinho que eles me oferecem diariamente é sagrado. Amoooo!

Qual tema que você nunca escreveria sobre?
Ai que complicado, gosto de escrever de tudo, assim como gosto de ler. Mas acho que não consigo escrever terror, não curto muito e tenho medo. rs

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. Oii...
    Ótima entrevista! Eu não conhecia a autora e esse tipo de post é uma boa oportunidade para conhecer novos escritores!
    Tenha um bom final de semana.
    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Facebook | Instagram | Twitter

    ResponderExcluir
  2. Legal a entrevista.

    jj-jovemjornalista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei a entrevista. Ela é uma fofa, e com certeza ama o que faz. Gosto de pessoas assim :)
    Obrigada pelo carinho.
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  4. Oiee!
    Essas entrevistas são ótimas para se conhecer o autor e como tudo começou, tanto a carreira como a estória do livro, eu amo.
    Achei a autora muito fofa, e ela é bem nova, achei que era mais "vivida" rsrs. Estou louca para ler esse livro, a capa já é um arraso e estou com grandes expectativas em relação a essa obra.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Nossa, que linda! Kkk Amei ler a entrevista, ela parece ser um amor, muito receptiva! Somos muito parecidas em alguns aspectos, e totalmente opostas em outros! AMO TERROR kkk Já conhecia outros trabalhos dela, Inspiração e Absoluto estão na minha meta de leitura! Kkkk Também amo ler e escrever, e espero um dia ter a oportunidade que ela teve! Desejo todo sucesso do mundo, é uma profissão difícil, mas muito valiosa <3 Quero ler Pecaminoso logo! kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Amo entrevistas com autores, parece que eu fico mais próxima dos personagens que eles criam depois de ler kkk
    A Gisele parece ser uma amor, simpática e receptiva... Ainda não li nenhum dos livros dela, mas Inspiração está na minha listinha de leituras faz um tempo. Pecaminoso já não é bem meu estilo, mas só vejo comentários positivos sobre ele também.
    Bjs

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta