Menu

{LIVRO} A Garota que tinha medo

23 março 2015


Sempre digo que somente quem passou por um transtorno de ansiedade ou de Pânico entende o que é sentir medo sem motivo aparente.

Quando recebi o convite do autor Bruno em minha fanpage para conhecer o livro "A Garota que tinha medo" fique com um pé atrás, o livro abordava o transtorno de ansiedade (TAG) um tema muito sensível pra mim, pois enfrento o problema há cinco anos e até o momento todos os livros que li sobre o assunto não mostravam muito da perspectiva do paciente e sim de termos mais técnicos e isso acabava deixando-os bem cansativos.

Porém li algumas resenhas sobre o livro e o que é apresentando em A Garota que tinha Medo é totalmente diferente do que eu já tinha visto em qualquer livro com esse tema, existe uma sensibilidade incrível da parte do autor, que o escreveu em primeira pessoa dando ao leitor a ideia direta do que são as crises e de como elas podem começar.


Marina é um jovem que acabou de passar no tão sonhado vestibular e quer ter oportunidade de curtir tudo que essa nova fase de sua vida oferece, já que ela deixou de aproveitar muita coisa que queria durante o ano anterior para se dedicar totalmente ao vestibular.

Porém o que Marina não imaginava era que sua dedicação excessiva a levaria a desenvolver um transtorno de Pânico preocupante e desestabilizador que poderia minar totalmente essa nova fase que prometia novos amores, novas amizades e várias aventuras, além da chance de se formar no curso dos seus sonhos.
Me chame de Marina. Tenho vinte e cinco anos e sofro de síndrome do pânico desde os dezoito. Tenho ataques de pânico que podem acontecer a qualquer momento. Inclusive agora, enquanto escrevo.

Estou impressionada até agora com a sensibilidade do autor na descrição da crises da Marina e nas reações dos personagem que convivem com ela e principalmente com o desenvolvimento de Marina no decorrer da história, onde desde os primeiro capitulo você entende que ela está tentando relatar tudo que aconteceu com ela nesse momento e como foi o tratamento, ao meu ver o autor foi bem fiel nas cenas do ataque de pânico, mostrando quais são os sintomas e o que eles fazem com a mente da pessoa.

Outro fato importante no texto é que o Bruno apresenta a reação de cada personagem em relação a doença e seus sintomas, desde a mãe da Marina com suas exigências ao extremos ao seu ex- namorado e as pessoas ao seu redor e tudo isso através da visão da Marina.

Fiquei muito feliz com o convite e a oportunidade de conhecer essa historia, muito obrigada Bruno!!!

Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar!♡!   

comentário(s) pelo facebook:

7 comentários:

  1. Nunca li nenhum livro que aborde esse tema tão delicado e que gera muitos questionamentos, tanto para quem sofre com ele quanto para quem esteja por perto de uma pessoa que passa por isso. Que bom saber que o modo como o autor falou do tema te agradou. A capa do livro está muito bonita e pretendo fazer a leitura, porque achei interessante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Nunca li nada que abordasse o transtorno de ansiedade, e fiquei interessa nessa história porque ela relata justamente a perspectiva da paciente e todo seu drama. Nada como tentar entender o que se passa com as pessoas quem tem dessas crises. Pelo visto o autor fez a abordagem de forma que agrada e atrai o leitor.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  3. Oi. Li muitas resenhas desse livro e achei o enredo bastante interessante. Eu concordo com você sobre a perspectiva dos livros que tratam do transtorno, falta algo, quando a esse, não li, apenas me encantei com o enredo. Fico feliz que de certa forma, tenha se sentido representada na obra, o livro mostrou algo que você estava precisando...

    ResponderExcluir
  4. Oláá
    Eu li o livro e adorei, foi muito bom como o autor retratou o tema, ver a evolução de Marina e tudo mais, um livro muito interessante mesmo, sua resenha está ótima.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    Já vi algumas resenhas deste livro e realmente todos elogiam a escrita do autor e a realidade que ele passa com essas crises, deve ser tenso mesmo sofrer disso só que vive por isso pode se identificar melhor com o que é escrito né.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi! Esta é a segunda resenha que leio do livro e pelo visto é uma obra muito bem escrita e realista, eu imagino que não seja uma leitura fácil e mexa muito com o leitor, mas eu leria sem dúvidas, afinal nem só fantasia dá uma boa história.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Assim como a Cida citou, eu também li recentemente uma resenha esse livro. O autor parece ter uma escrita concisa e sensível sobre um tema tão importante. É uma leitura que com certeza me faria refletir.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta