Menu

{Meu Pet} Quando devo vacinar meu Cãozinho?

21 janeiro 2015

Melissa Pimenta - Para os íntimos só MEL 

Ter um pet é uma delícia, mas quando somos donos de primeira viagem acabamos passando por vários apertos com o cãozinho, que talvez pudessem ser evitados se ele tivesse recebido as vacinas na época certa.

Quando a Melissa vulgo Mel chegou aqui em casa, eu e minha irmã só sabíamos que ela deveria tomar o vermífugo e a vacina contra a raiva, não imaginávamos que tem época para cada vacina, para aplicar a medicação de verme e muito menos o quanto a falta delas prejudicaria a cachorrinha.

Acreditávamos que ela só precisava de ração e água limpinha e tudo ficaria bem. Quem dera fosse somente isso, mas se não vacinar corretamente o bichinho, ele fica exposto a diversas doenças que podem ser transmitidas por outros animais, fezes e até mesmo pelo ar.

Essa do ar me pegou de surpresa eu achei que eles tinham mais resistência, porém a Veterinária da Mel explicou que nos primeiros 45 dias ela tem os anticorpos que recebeu da mãe, mas depois desse tempo ela começa a desenvolver os seus próprios e acaba ficando frágil às bactérias e vírus presentes no ar.

Com essa explicação eu acabei caçando na net quais as vacinas a Mel tinha que tomar e a época certa.

E como foi de grande valia essa pesquisa para mim, resolvi trazer para vocês o que encontrei de prazos e vacinas.



Lembre-se o blog é somente um caminho para se informar. Antes de aplicar qualquer vacina no seu cãozinho,  pesquise primeiro sobre o veterinário, a qualidade, validade e a referência dos produtos utilizados.

Caso você pegou o pet na rua, ou não sabe se ele já tomou todas as vacinas recomendadas, não deixe de aplicar duas doses de Vacinas Múltiplas com intervalos de 21 dias entre elas.

Lembre-se do mais importante NUNCA vacine seu amigo de quatro patas antes dos 45 dias.

FONTE: R7 E TUDO SOBRE CACHORROS


 

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Oi. Boa ideia divulgar sobre isso. As vezes fico na dúvida se não estou seguindo tudo e agora já não me perco mais. Valeu, Letícia.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Muito esclarecedora! Muita gente adota o cãozinho e fica perdido. Bom ter uma ideia antes de ir ao veterinário :) Beijos e obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lê! Cuidar de pet, é igual cuidar de bebe recém nascido, tem época para todas as vacinas. Quando tinha cacorro, ela já virou estrelinha, ela tinha carteira de vacinação igual a minha filha.... hoje tenho gatos, aliás, gatas, e elas também tem carteira de vacinação. Não podemos também esquecer os beneficos da castração, que além de evitar os filhotinhos, também pode evitar doenças venéreas nos pets. A minha tia perdeu uma cachorrinha, porque ela estava no cio e escapou para rua, cruzou com um cachorro de rua e pegou um tipo de câncer, e foi muito triste porque a cachorrinha sofreu muito até virar estrelinha.... Parabéns pelo post.
    www.amorascompimenta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eykler Falou tudo, o pet tem que ser cuidado igual a um filho.

      Excluir
  4. Adorei o post Lê e vou aproveitar pra informar que a vacina antirrábica é disponibilizada pelo SUS e tem campanha anual.

    ResponderExcluir
  5. Le!
    Bom demais poder saber quando vacinar nossos bichinhos e porque.
    Obrigada pela dica, amei!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie Le!!!

    Eu tb tenho uma Mel! Mas a minha é uma salsichinha!
    Adorei o seu post pq eu sou meeeeeega perdida nas datas de vacinação! rsrs
    Agora ganhamos um filhote de pastor alemão e preciso dar as vacinas, ainda mais pq moro em casa agora, com matinho e tal. As meninas, Mel e Amora, minhas salsichas, tb agradecem! <3
    beijos
    Nica

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta