16 LANÇAMENTOS LITERÁRIOS PUBLICADO EM FEVEREIRO PARA LER

02 março, 2019 por
20 LANÇAMENTOS LITERÁRIOS PUBLICADOS EM FEVEREIRO PARA LER

Ok, nós já sabemos que Fevereiro acabou, mas passou tão rápido que, quando percebemos, o post com os principais lançamento do mês não tinha ido ao ar… 😢

Mas tem tantos livros incríveis que não vai dar para deixar ele guardado no rascunho do blog, principalmente porque tem para todos os gostos, com uma pitada gritante de thriller, que estamos notando ser uma grande aposta das editoras nesses últimos meses.


A MÃO QUE TE ALIMENTA> A MÃO QUE TE ALIMENTA – A.J. RICH – EDITORA: RECORD PÁGINAS: 266  – Ficção,  Suspense e Mistério
Não se deixe enganar pelas aparências.
Depois de uma manhã agitada no curso de psicologia forense, Morgan não vê a hora de voltar para casa, no Brooklyn, e trabalhar em sua dissertação. Tudo o que ela queria era ficar sozinha, mas seu noivo, Bennett, está a sua espera. Ao chegar, ela encontra a porta entreaberta. Morgan teme que algum dos seu
s três cães tenha fugido. Ela abre a porta com o ombro, esperando ser recebida pelos animais. Porém, nenhum deles aparece de imediato. Há marcas no chão, pegadas de cachorros.
Nuvem, o cão-da-montanha-dos-pirineus, é a primeira a vir ao seu encontro, mas sem o ânimo habitual. Seus pelos estão vermelhos de um lado, como se ela tivesse se sujado em uma parede com tinta fresca. Sangue. Morgan procura sinais de ferimentos, mas não encontra nada. Nem nos dois pit-bulls, George e Chester.
Ela avança pelo corredor, e as manchas de sangue que encontra parecem cada vez maiores. Por fim, vê Bennett caído no chão do quarto, a perna em cima da cama. Logo percebe que ele está olhando para cima. Ou estaria, se ainda tivesse globos oculares. A pele das mãos foi arrancada. E a perna em cima da cama não está ligada ao resto do corpo, ela foi arrancada.
Bennett foi atacado, destroçado e morto pelos cães. Mas como isso pode ter acontecido, se Nuvem, Chester e George são extremamente dóceis? Algo não faz sentido nessa história, e tudo fica ainda mais estranho quando Morgan, ao tentar localizar a família de Bennett, descobre que esse não era seu nome verdadeiro. Mas mal sabia ela que encontrar o noivo morto foi só o início de seu maior pesadelo.

NINGUÉM PODE SABER - KARIN SLAUGHTER> NINGUÉM PODE SABER – KARIN SLAUGHTER – EDITORA: HARPERCOLLINS BRASIL – PÁGINAS: 416 – Crime, Ficção, Suspense e Mistério
Andrea sabe tudo sobre sua mãe, Laura. Ela sabe que Laura sempre viveu na pequena cidade costeira de Belle Isle; sabe que a mãe nunca desejou nada além de uma vida serena como integrante da comunidade; e sabe que ela jamais guardou um segredo na vida. Afinal, todos conhecemos nossas mães, certo?
Mas tudo muda quando uma ida ao shopping se transforma em um cenário de violência e caos, e Andrea conhece um lado completamente novo de Laura. Parece que sua mãe, antes de ser Laura, era outra pessoa. Durante quase trinta anos ela escondeu sua identidade, vivendo sossegadamente na esperança de que ninguém descobrisse quem era de verdade. Agora, exposta, nunca mais poderá viver como antes.
A polícia quer respostas e a inocência de Laura está em jogo, mas ela se recusa a falar com quem quer que seja, inclusive com a própria filha.

VOCÊ NASCEU PARA ISSO - MICHELLE SACKS

> VOCÊ NASCEU PARA ISSO – MICHELLE SACKS – EDITORA: INTRÍNSECA – PÁGINAS: 272 – Romance
Se perguntarem a sua versão da história, você vai contar a verdade. Ou não?
Sam Hurley, professor, e sua esposa Merry, cenógrafa, trocam os confortos de Nova York por um estilo de vida completamente diferente em uma casinha isolada na Suécia. Apesar do quadro idílico que o casal com um bebê recém-nascido em paisagens de contos de fada representa, problemas com raízes muito profundas ameaçam o relacionamento. Sam, que nunca contou à esposa que na verdade foi demitido da universidade, também mente sobre seu dia a dia na nova cidade. Merry, por sua vez, sempre escuta do marido que nasceu para ser dona de casa, mas não sabe o que fazer com o ódio que alimenta por todas as tarefas cotidianas: a jardinagem sem-fim, a arrumação da casa, o preparo de refeições para a família e os cuidados com um bebê que por ora só parece dar trabalho.
O instável equilíbrio da família se perde por completo com a visita da melhor amiga de Merry, a glamourosa Frank. Ela conhece Merry muito bem, conhece sua história, e agora, com a proximidade, é capaz de ver quem Sam realmente é. Mas Frank tem os próprios segredos, e, à medida que sua narrativa se junta à história do casal, fica claro que ela sofre pelos próprios pecados e talvez não seja capaz – ou não queira – salvar ninguém.
Você nasceu para isso retrata a escuridão que há no cerne dos relacionamentos mais íntimos. Sem heróis e permeada por uma teia de segredos, obsessão e inveja, é um relato violento de vidas que quase nunca são o que parecem e das partes de nós que não somos capazes de admitir.

CRIANÇAS DO ÉDEN - CRIANÇAS DO ÉDEN # 1 - JOEY GRACEFFA

CRIANÇAS DO ÉDEN – CRIANÇAS DO ÉDEN # 1 – JOEY GRACEFFA  – EDITORA: GALERA RECORD –  PÁGINAS: 266 – Distopia, Fantasia, Ficção científica, Jovem adulto
Joey Graceffa conquistou os corações de milhões de jovens com seus vídeos no YouTube. Após o sucesso de vendas de seu livro de memórias, Joey apresenta agora seu primeiro romance, Crianças do Éden.
Em uma Terra envenenada e morta pelo homem, onde todos os animais e a maioria das plantas foram destruídos, o Éden é o último refúgio para o que restou da raça humana. Mas as medidas de controle populacional garantem que a existência de Rowan seja ilegal. A garota não pode frequentar a escola, fazer amigos, ou mesmo ser vista em público. Cada dia em que continua viva é um risco para sua família.
Cansada de viver escondida, Rowan decide pular os muros que a escondem, e, embora descubra ser fácil permanecer invisível quando não se existe legalmente, a noite de aventura pode acabar em tragédia. Cabe a Rowan usar toda sua habilidade para sobreviver em um mundo que a renega.

O CONSTRUTOR DE PONTES - MARKUS ZUSAK

O CONSTRUTOR DE PONTES – MARKUS ZUSAK  – EDITORA: INTRÍNSECA – PÁGINAS: 528  – Romance
Se em A menina que roubava livros é a morte quem conta a história, em O construtor de pontes, novo romance de Markus Zusak, presente e passado se fundem na voz de outro narrador igualmente potente: Matthew, o filho mais velho da família Dunbar. Sentado na cozinha de casa diante de uma máquina de escrever antiga, ele precisa nos contar sobre um dos seus quatro irmãos, Clay. Tudo aconteceu com ele. Todos mudaram por causa dele.
Anos antes, os cinco garotos haviam sido abandonados pelo pai sem qualquer explicação. No entanto, em uma tarde ensolarada e abafada o patriarca retorna com um pedido inusitado: precisa de ajuda para construir uma ponte. Escorraçado pelos jovens e por Aquiles, a mula de estimação da família, o homem vai embora novamente, mas deixa seu endereço num pedaço de papel. Acontece que havia um traidor entre eles: Clay.
É Clay, então, quem parte para a cidade do pai, e os dois, juntos, se dedicam ao projeto mais ambicioso e grandioso de suas vidas: uma ponte feita de pedras e também de lembranças — lembranças da mãe, do pai, dos irmãos e dele mesmo, do garoto que foi um dia, antes de tudo mudar. O tempo, assim como o rio sob a ponte, tem uma força avassaladora, capaz de destruir, mas também de construir novos caminhos.

 CINZAS NA NEVE - RUTA SEPETYS

> CINZAS NA NEVE – RUTA SEPETYS – EDITORA: ARQUEIRO – PÁGINAS: 240 –  Ficção, Jovem adulto, Romance
PUBLICADO ORIGINALMENTE COMO A VIDA EM TONS DE CINZA.
Lina Vilkas é uma lituana de 15 anos cheia de sonhos. Dotada de um incrível talento artístico, ela se prepara para estudar artes na capital. No entanto, a noite de 14 de junho de 1941 muda para sempre seus planos.
Por toda a região do Báltico, a polícia secreta soviética está invadindo casas e deportando pessoas. Junto com a mãe e o irmão de 10 anos, Lina é jogada num trem, em condições desumanas, e levada para um gulag, na Sibéria.
Lá, os deportados sofrem maus-tratos e trabalham arduamente para garantir uma ração ínfima de pão. Nada mais lhes resta, exceto o apoio mútuo e a esperança. E é isso que faz com que Lina insista em sua arte, usando seus desenhos para enviar mensagens codificadas ao pai, preso pelos soviéticos.

A MENINA DO OUTRO LADO, VOL. 1 - NAGABE

> A MENINA DO OUTRO LADO, VOL. 1 – NAGABE  – EDITORA: DARKSIDE BOOKS – PÁGINAS: 176 – Drama, Fantasia, HQ, comics, mangá, Terror
Os fãs de mangás que apostaram no escuro com a DarkSide® Books já foram arrebatados pelas bizarrices e delírios do mestre Junji Ito em Fragmentos do Horror. E pediram mais. Muito mais. Agora é hora de embarcar em uma jornada por um conto de fadas dark assinado pelo aclamado mangaká Nagabe, no primeiro volume de A Menina do Outro Lado.
Em um país dividido entre pessoas normais e seres amaldiçoados, Shiva é uma menininha que foi acolhida por uma estranha criatura meio animal e meio humana. Sensei, como é chamado, não pode ser tocado e vive fora da cidade.
Afastado do convívio com os demais e ciente dos perigos e maldições que os rodeiam, Sensei alerta Shiva para que ela não saia sozinha. Porém, quando a menininha decide reencontrar sua tia desaparecida, regras são quebradas — e a vida que eles conheciam é colocada em risco.

SEM VOCÊ - E-BOOK - ENTRELINHAS # 4 - TAMMARA WEBBER

> SEM VOCÊ – E-BOOK – ENTRELINHAS # 4 – TAMMARA WEBBER – EDITORA: VERUS – PÁGINAS: 308 – Romance
Segredos são algo que todo mundo tem. Alguns ficam enterrados tão fundo que acabam esquecidos. Mas um segredo guardado por tempo demais pode virar uma mentira. E, no amor, mentiras são um veneno…
Reid Alexander, o ator do momento, está completamente apaixonado pela certinha Dori Cantrell, mas ela não contou aos pais que também ama o garoto que eles a proibiram de ver. Agora Dori está indo embora para fazer faculdade, e Reid está a ponto de quebrar a promessa de não pressioná-la a assumir o namoro, especialmente quando ela não consegue — ou não quer — dizer aquelas três palavrinhas que ele tanto deseja ouvir.
Há cinco anos, Reid e Brooke eram um casal. O relacionamento terminou em meio a acusações de traição, mas os dois ainda compartilham um segredo que chocaria todo mundo que eles conhecem e também a opinião pública, caso fosse revelado. E isso está prestes a acontecer…

INTERNATIONAL GUY: LONDRES, BERLIM, WASHINGTON (INTERNATIONAL GUY #3) - AUDREY CARLAN

> INTERNATIONAL GUY: LONDRES, BERLIM, WASHINGTON (INTERNATIONAL GUY #3) – AUDREY CARLAN – EDITORA: VERUS – PÁGINAS: 434 – Ficção,  Romance
Mesma autora da série A Garota do Calendário, que vendeu mais de 670 mil exemplares no Brasil.
International Guy é a agência de Parker Ellis, um dos maiores especialistas do mundo em vida e amor, que tem como missão ajudar as mulheres em questões tão diversas quanto se sentir sexy e poderosas, aprender a administrar um império empresarial ou conquistar o homem dos seus sonhos. Parker e seus dois sócios atendem mulheres ricas do mundo todo, como atrizes de Hollywood, membros da realeza e CEOs de multinacionais bilionárias. E, às vezes, eles não podem evitar que as coisas esquentem e vão parar na cama de suas clientes. Literalmente. Parker adora sua vida de playboy e não está procurando compromisso. Afinal, há um mundo inteiro à sua frente: os negócios o levam de Paris a Milão, de Berlim ao Rio de Janeiro. Mas, conforme ele pula de cidade em cidade ― e de cama em cama ―, é possível que acabe encontrando mais que sexo ao longo do caminho…

GAROTAS COMO NÓS - DANA MELE

> GAROTAS COMO NÓS – DANA MELE  – EDITORA: UNIVERSO DOS LIVROS – PÁGINAS: 400 – Ficção, Jovem adulto, Suspense e Mistério

Um thriller psicológico tenso e sofisticado, que é simplesmente o livro certo para fãs de Pretty Little Liars, Meninas Malvadas, Os 13 Porquês e Elite – esta história o seduzirá, o iludirá e, por fim, o trairá.

Kay Donovan é uma jogadora de futebol cujo grupo de lindas e populares amigas comanda uma escola particular, mas guarda segredos sombrios que se esforça para não respingarem no presente. No entanto, quando o corpo de uma garota é encontrado no lago da instituição, a vida cuidadosamente construída de Kay começa a desmoronar.
Repleta de escândalos e tragédias, esta narrativa apresenta uma visão sombria e emocionante sobre amizades femininas, as pressões para alcançar sucesso acadêmico e também sobre saúde mental. Garotas Como Nós é uma história clássica, assustadora e com um final surpreendente.

 RAINHA DO AR E DA ESCURIDÃO (OS ARTIFÍCIOS DAS TREVAS #3) - CASSANDRA CLARE

> RAINHA DO AR E DA ESCURIDÃO (OS ARTIFÍCIOS DAS TREVAS #3) – CASSANDRA CLARE – EDITORA: GALERA RECORD – PÁGINAS: 742 – Fantasia, Ficção 
Rainha do Ar e da Escuridão é a conclusão épica para outra grande trilogia do universo de Instrumentos Mortais da autora best-seller Cassandra Clare.
Sangue inocente foi derramado nos degraus do Salão do Conselho, e o mundo dos Caçadores de Sombras se encontra à beira de uma guerra civil. Parte da família Blackthorn foge para Los Angeles, em uma tentativa de descobrir a origem da doença que está acabando com os bruxos. Enquanto isso, Julian e Emma tomam medidas desesperadas e embarcam em uma perigosa missão para o Reino das Fadas a fim de recuperar o Volume Negro dos Mortos. O que encontram é um segredo capaz de destruir o Mundo das Sombras e abrir um caminho tenebroso para um futuro que nunca poderiam ter imaginado. Em uma corrida contra o tempo, Emma e Julian devem salvar o mundo dos Caçadores de Sombras antes que o poder mortal da maldição parabatai destrua tudo o que amam.

LETAL (LEE COBURN #1) - SANDRA BROWN

> LETAL (LEE COBURN #1) – SANDRA BROWN – EDITORA: ROCCO – PÁGINAS: 432  – Ficção, Romance policial, Suspense e Mistério
Ao escutar sua filha de quatro anos gritar que há um homem doente deitado no jardim da casa, Honor Gillette corre para ajudá-lo. Mas este homem vem a ser Lee Coburn, um foragido acusado de assassinar sete pessoas a sangue-frio na noite anterior. Perigoso, desesperado e armado, ele promete não machucar mãe e filha desde que Honor faça tudo o que ele mandar.
Sem alternativa, Honor aceita sua palavra, até que testemunha um chocante ato de brutalidade e descobre que nem sequer pode confiar nas pessoas mais próximas dela. Coburn afirma que Eddie, o falecido marido policial de Honor, possuía algo extremamente valioso que deixa as duas – mãe e filha – em grave perigo. Honor não faz a mínima ideia do que o marido escondia, mas Coburn a convence de que tal coisa precisa ser encontrada a qualquer custo, antes de cair nas mãos do Contador, um impiedoso chefão do crime e assassino cruel.
Dos escritórios do FBI em Washington até um velho barco camaroeiro no litoral da Louisiana, Coburn e Honor fogem para salvar suas vidas das próprias pessoas que juraram defendê-los. Arriscando-se a tudo, vão desvendando uma rede de crimes e perversidades que ameaçam não só a eles, mas à própria sociedade.

QUANDO ELA DESAPARECER - VICTOR BONINI

> QUANDO ELA DESAPARECER – VICTOR BONINI – EDITORA: FARO EDITORIAL – PÁGINAS: 272  – Suspense e Mistério

“QUAL A ARMA MAIS LETAL DO MUNDO?
OS SEGREDOS DAS PESSOAS.”

Uma garota de dezesseis anos desaparece durante uma excursão escolar. Mas não se trata de qualquer garota. Dois anos atrás, ela esteve à beira da morte, e quando foi encontrada, ninguém acreditou que sobreviveria.
Agora, há dois meses desaparecida, não restam dúvidas de que esteja morta. Rastros de sangue e um colar arrancado são as únicas pistas. Pressionados, os policiais estão desesperados por respostas, mas ninguém na longa lista de suspeitos parece ter forte motivação para cometer um crime.
Até que o caso vira de cabeça para baixo e segredos muito bem enterrados emergem para revelar o lado cruel de um lugar aparentemente tranquilo. No meio de tantos possíveis culpados, os inocentes é que estão mais aflitos… porque alguns deles começaram a morrer.

A CINCO PASSOS DE VOCÊ - RACHAEL LIPPINCOTT, MIKKI DAUGHTRY, TOBIAS IACONIS
 > A CINCO PASSOS DE VOCÊ – RACHAEL LIPPINCOTT, MIKKI DAUGHTRY, TOBIAS IACONIS – EDITORA: GLOBO ALT – PÁGINAS: 288  – Ficção, Jovem adulto, Romance
Stella Grant gosta de estar no controle. Ela parece ser uma adolescente típica, mas em sua rotina há listas de tarefas e inúmeros remédios que ela deve tomar para controlar a fibrose cística, uma doença crônica que impede que seus pulmões funcionem como deveriam. Suas prioridades são manter seus pais felizes e conseguir um transplante – e uma coisa não existe sem a outra. Mas para ganhar pulmões novos, Stella precisa seguir seu tratamento à risca e eliminar qualquer chance de infecção, o que significa que ela não pode ficar a menos que dois metros de distância – ou seis passos – de outros pacientes com a doença.
O primeiro item é fácil para ela, mas o segundo pode se provar mais difícil do que ela esperava. O único controle que Will Newman deseja é o de sua própria vida. Ele não dá a mínima para o novo tratamento experimental para o qual foi selecionado e não aguenta mais a pressão de sua mãe para que melhore.
Prestes a completar dezoito anos, ele mal pode esperar para finalmente se livrar das máquinas e hospitais, usando o pouco de vida que ainda lhe resta para conhecer o mundo. Stella e Will são muito diferentes.
Ao mesmo tempo, a doença que os une não é a única coisa que têm em comum. Eles têm que ficar a seis passos um do outro, mas, conforme a conexão entre os dois aumenta, a vontade de burlar a distância física parece insuportável. Um grande amor vale um passo roubado?
O CORVO [ CAPA DURA ] – EDGAR ALLAN POE

> O CORVO [ CAPA DURA ]  – EDGAR ALLAN POE – COMPANHIA DAS LETRAS – PÁGINAS: 200 – Contos 
“A morte de uma mulher bela é, sem sombra de dúvida, o tema mais poético do mundo.” Assim Edgar Allan Poe justificaria a gênese de “O corvo”, poema publicado sob pseudônimo originalmente em 1845. Mas o que faz com que esses versos hipnotizantes sobre perda e desejo, escritos de modo tão calculado pelo mestre do terror há quase dois séculos, tenham merecido tantos elogios e tamanha controvérsia?
Nesta edição, o leitor vai conhecer as traduções mais notáveis de “O corvo” para a nossa língua ― as de Fernando Pessoa e Machado de Assis ―, analisadas pelo poeta, tradutor e professor Paulo Henriques Britto, que também traduz três textos fundamentais de Poe sobre poesia (“A filosofia da composição”, “A razão do verso” e “O princípio poético”) e examina a faceta ensaística do escritor.

SENHORA DO FOGO - SAGA DA CONQUISTADORA # 3 - KIERSTEN WHITE

> SENHORA DO FOGO – SAGA DA CONQUISTADORA # 3 – KIERSTEN WHITE – EDITORA: PLATAFORMA21 – PÁGINAS: 394  – Ficção, Jovem adulto
Ela parou numa curva do rio, onde uma caverna escondida camuflava uma passagem secreta para as ruínas da fortaleza da montanha. Entretanto não havia mais ruínas. O que ela encontraria por lá não era a solidão. Lada escutava os cinzéis, os gritos dos homens, o clangor das correntes de metal. Enfim, uma promessa estava sendo cumprida: ela havia voltado para reconstruir sua fortaleza.❞


veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

3 Comentários

  • O Vazio na Flor
    março 05, 2019

    Como dá uma alegria no coração ver um post assim, recheado de coisas boas!!Quanto lançamento incrível!
    Não vejo a hora de conferir o último trabalho do Markus, O Construtor de Pontes. Um dos autores que mais admiro!
    A Mão Que Te Alimenta também está na lista de desejados e espero ler ele em breve.
    Este livro do Poe é maravilhoso e esta edição está um escândalo de linda!
    A Cinco Passos de Você é outro que pretendo ler o quanto antes, já que logo vem o filme!
    Puxa, aja cartão rs
    Beijo

    https://twitter.com/AngelaGabriel1/status/1102909835539087360

  • Carol Nery
    março 04, 2019

    Que lista linda, Leh. Já estou de olho nos 2 primeiros thrillers postados, que parecem ser de enlouquecer!!! HQ também é um amor na minha vida. Poe, quanto mais lançam, mais eu quero, e mais eu releio. E finalizando, adorei a premissa de Quando Ela Desaparecer!!! Ainda mais que é nacional.
    Só vem, março!

  • Gislaine Lopes
    março 03, 2019

    Oi Leh,
    Já estou vendo que 2019 será mais um ano com ótimos lançamentos literários, pois o em 2 meses minha lista de desejados já cresceu bastante. Fico muito feliz em ver que as editoras estão apostando bastante em thrillers, pois é um gênero que descobri que amo e ter opções de livros nesse estilo é muito bom, por isso Quando ela desaparecer, A mão que te alimenta e Ninguém pode saber me chamaram atenção. Depois que assisti ao trailer de A cinco passos de você fiquei muito curiosa com a história e vou querer ler o livro antes de conferir a adaptação. Como só tive uma única experiência com a escrita de Markus Zusak fiquei bem interessada em seu novo lançamento e assim poder conhecer mais de suas histórias.

    https://twitter.com/GisahSLopes/status/1102326019774648322