12 Doses é sobre Hiago Berry é um jovem de 20 anos que se vê apaixonado perdidamente por Eduardo Henrique, um homem que conheceu pela internet e que se dispôs a se mudar para Lages para ir morar com ele, porém ao mesmo tempo em que está feliz com esta paixão, Hiago está apavorado com a possibilidade de perder o pai, vítima de câncer. Hiago sente que só tem forças para suportar todo o sofrimento que passa com o pai porque tem Henry ao seu lado lhe dando força.

Mas, o que era para ser um belo conto de fadas se transforma num pesadelo, e quase que acidentalmente Hiago descobre que não é o único personagem principal desta história. Quando comecei a leitura de 12 Doses  já havia sido informada sobre o desenrolar da história uma vez que o autor fez um pequeno resumo do mesmo sem fazer spoiler, mas me envolvi e me emocionei muito no desenrolar de cada capítulo.

“— Patrícia? — Sim!— Afinal, quantas doses são necessárias para se esquecer de um amor?— Quantas doses você suporta beber?— Eu não bebo — Fechei a porta.” 

O autor narra de maneira simples e envolvente fatos que aconteceram com ele e a forma como se sentiu em cada episódio nos fazendo pensar no ditado que diz “desgraça pouca é bobagem”.

Tanta coisa acontece junto e ao mesmo tempo que o personagem/autor fica perdido e cansado da vida, e quem nunca se sentiu assim?? Mas ele nos mostra que há luz no fim do túnel e que devagar e com fé tudo se resolve. Diferente das histórias de ficção? Não e sim, não porque nas histórias de ficção já sabemos que os protagonistas sempre acabam bem e sim porque esta é uma história real, sabemos que os fatos aconteceram e de que realmente o personagem principal passou por tudo e está bem.

Em vários momentos da leitura eu parei para pensar na minha vida, quem de nós não tomou uma dose de traição? (ainda bem que em menores doses, pelo menos eu penso que sim) Como me senti e como resolvi a situação, 12 Doses me fez reviver muita coisa do meu passado e chorei muito pelo personagem, chorei em solidariedade às várias pessoas que ainda são enganadas em nome de um amor falso por parte de quem engana.

12 Doses

Só tenho a dizer que eu me emocionei com 12 DOSES e tenho certeza de que vocês também irão ser emocionar.

12 doses veio para mostrar que podemos chegar ao fundo do poço, mas que não devemos permanecer lá, tudo pode nos levar a crer que não seremos felizes, mas nada melhor do que um dia após o outro para mostrar que dias melhores virão.

“Minhas lágrimas começaram a correr pelo rosto, os soluços silenciosos se apresentaram sutilmente. E estes eram os piores. É horrível você guardar uma dor e trancafiá-la no fundo do coração. É horrível você segurar um choro que precisa sair. É como tentar desatar um nó cego. Uma hora ele desata, mas até lá, ele continua apertando e machucando a ponta dos dedos.”

________________________________________________________________________________________________________________

12 Doses por [Berry, Hiago]

Titulo: 12 Doses
Autor: Hiago Berry
Ano: 2018
Páginas: 192
Editora: Sonho de Livro
Gênero: LGBT, GLS
Adicione a sua lista do Skoob
Onde comprar:  Amazon